fbpx Skip to main content

A maior parte dos conteúdos de SEO, disponíveis em português, enfrenta o mesmo problema: Muita teoria e pouca prática. Você pode vasculhar a internet, gastar horas, dias, semanas e sempre vai dar no mesmo um monte de gente falando um monte de coisas que mais servem para confundir a sua cabeça.

Qual é a melhor estratégia de backlinks? Como escolher as palavras-chaves certas? Como escrever um artigo que posicione? Como montar uma boa base de conteúdos? Como aumentar a relevância do seu site com o Google? Como ultrapassar meus concorrentes?

Se você está sério no objetivo de aprender SEO em 2021 eu tenho certeza que essas e várias outras dúvidas já surgiram na sua cabeça. Mas fique tranquilo, a culpa não é sua. Grande parte das pessoas que produzem conteúdo, seja vídeo ou texto têm o objetivo único de te ensinar O QUE FAZER e não COMO FAZER e quando aparece alguém que queira realmente ensinar a como fazer a falta de organização dos conteúdos acaba atrapalhando a evolução. Um assunto leva a outro e quando você se dá conta está no meio de um monte de informações e não sabe qual caminho seguir, por isso é normal vermos pessoas interessadas em SEO ficarem 1 ano, 2 anos e até 3 anos sem conseguirem ter resultados. Há quem chame esse feito de overdose de informação, acontece que quando você absorve muito conteúdo sem nenhum direcionamento você acaba se perdendo no meio de tantas informações.

Bom, em 2020 nós tomamos uma decisão muito importante. Decidimos alocar ,fisicamente, parte da equipe da nossa empresa para investir na produção de conteúdo e trazer informações de qualidade para o mercado brasileiro, estamos comprometidos em compartilhar, não tudo, mas tudo que funciona de verdade.

Nossa equipe está sendo preparada para abrir a boca, contar tudo que fazemos para administrar todos os nossos sites, nossos clientes e nossos projetos.

Nós tivemos essa ideia assim que voltamos de um dos maiores eventos de SEO do mundo, na Tailândia.

Nós vimos muita coisa por lá que ainda não estão sendo feitas no Brasil e todos sabemos que o mercado de língua inglesa é infinitamente maior e mais competitivo do que o mercado brasileiro.

Infelizmente por conta dos acontecimentos de 2020 não conseguimos iniciar esse projeto e fomos obrigados a adiar para 2021, que está iniciando a todo vapor.

O que eu quero para o seu 2021 é que você não sofra dos problemas que falamos, imagine que lindo seria se você não tivesse que gastar tempo procurando por técnicas e estratégias que te façam posicionar seus sites? Imagine que você não tenha que se preocupar com o que mudou no algoritmo do Google? Imagine que você pudesse encontrar quantos nichos você quiser para construir seus projetos? Depois de mais de 10 anos trabalhando com SEO eu te digo uma coisa: O tempo é o bem mais valioso no mundo do SEO.

As coisas são muito dinâmicas, todos os dias atualizações são liberadas, critérios de posicionamento são alterados, estratégias são renovadas, metodologias são criadas e quem não tem tempo para se dedicar, como nós nos dedicamos, acaba ficando para trás.

É o mesmo que você fazer uma faculdade de direito e nunca mais estudar, vez ou outra as leis são alteradas e se você, como advogado, não estiver atento vai perder espaço no mercado por estar desatualizado, a diferença é que no mundo do SEO essas atualizações são constantes.

Chega de papo, vamos ao que interessa. Como posicionar seus sites em 2021? Vou te ser sincero, posicionar sites é bem simples. Eu já posicionei vários, ocupei praticamente todas as primeiras posições para o termo Consultor SEO por um longo período de tempo, o que é um bom parâmetro, afinal, se você não pode contratar um consultor SEO para te fazer chegar no topo, quem fará?

Ps.: Esse site não está mais no ar, durante 4 anos eu coloquei mais de 300 artigos sobre SEO nele, porém como eu disse no SEO é tudo muito dinâmico, os artigos ficaram defasados e decidimos remover os artigos do site antigo e escrever novos aqui.

Ps2.: Os mais de 200 vídeos que temos publicado no canal do YouTube estão atualizados.

Eu trabalho com SEO há mais de 10 anos, nasci na Chatuba de Mesquita – Mesquita – RJ. Uma comunidade no Rio de Janeiro. De família humilde, mãe dona de casa e 2 irmãos. Eu tenho certeza que você já imaginou que eu não viajei mais de 25 países, atendendo clientes em mais de 6 países sem saber o que estava fazendo.

Depois de ter tanta experiência no mercado, o que você precisa fazer para posicionar seus sites em 2021 é simples, você primeiro precisa de uma metodologia de trabalho. Eu sei disso porque em 13 anos que eu trabalho com SEO eu sofri por 8. Eu só consegui ter resultados expressivos depois de trabalhar quase 10 anos na área. Eu só consegui depois de desenvolver a minha própria metodologia, quando eu comecei não existia nada do que tem hoje, se hoje temos pouco, imagine 13 anos atrás?

A metodologia que eu uso eu criei baseado em uma série de informações que eu colhi ao longo da minha carreira, inclusive escrevi um livro ensinando a metodologia, é o primeiro livro didático de SEO brasileiro. Ninguém nunca escreveu um livro didático sobre SEO no Brasil, a não ser eu.

A metodologia é divida em três etapas: Planejamento, otimização/produção e autoridade.

O planejamento é muito importante, sem ele nada vai para a frente. O motivo que impede a maioria de atingir melhores resultados é erro de planejamento. Nos últimos anos o Google tem priorizado muito fatores de autoridade, construir uma autoridade através de conteúdos é um dos pilares da etapa de planejamento.

Caso você não faça, ou faça errado esta etapa, TODO o projeto será descartado, não há como reparar erros de planejamento, isso significa que o seu projeto pode ter que ser refeito. É triste, mas é a realidade.

Assim que você tiver feito toda a etapa do planejamento, chega a etapa de otimização/produção e é agora que você precisa entender exatamente quais são os fatores de posicionamento do Google. Entender sobre as intenções de buscas, comportamento do usuário e principalmente sobre a construção do artigo com todos os elementos prioritários para o buscador.

A segunda etapa é possível ser refeita ou reparada, vira e mexe nós pegamos projetos que se encontram nessa situação, precisa apenas de uma manutenção, mas são raros. A maior parte necessita de uma execução desde o inicio, desde o planejamento.

Por último e não menos importante temos o fator autoridade, que é a área mais complexa do SEO. A autoridade é quem decide quem fica e quem não fica nas primeiras colocações, gerar autoridade para seus projetos é um trabalho imprescindível para chegar ao topo.

Em resumo: Você precisa escolher um nicho, escolher as palavras, otimizá-las, gerar autoridade e colher os frutos do trabalho e você tem duas formas de fazer isso.

Do jeito difícil e do jeito fácil, vou te ensinar como você pode fazer dos dois jeitos.

O jeito difícil de fazer:

Investir anos em pesquisas e estudos, trabalhar anos recebendo pouco, ou nada, para obter experiência e viver com a incerteza de que está fazendo a coisa certa. É muito ruim estudar, estudar, estudar e na hora de aplicar não estar seguro se é isso mesmo que deve ser feito. Além de não poder contar com o apoio de ninguém para tirar as dúvidas mais específicas.

Eu, por exemplo, levei anos até descobrir coisas que hoje eu faço diariamente, como encontrar domínios, analisar a concorrência, identificar perfis de backlinks, montar estrutura de conteúdo e várias outras atividades do cotidiano.

O jeito fácil de fazer:

O jeito fácil de fazer é participando da segunda turma da Imersão Guerrilha SEO. A guerrilha SEO é um programa de imersão que dura 10 semanas, durante 10 semanas você vai ter encontros semanais comigo para poder aprender a minha metodologia de SEO.

Eu vou te ensinar, passo a passo, o que você deve fazer para atingir os seus objetivos, além de te dar orientação personalizada para você tomar as melhores decisões para o seu projeto.

Basicamente, você vai ter uma equipe profissional, inclusive eu, participando para te ajudar a sair do lugar que você se encontra.

Nas 10 semanas de imersão nós teremos encontros semanais de 2 horas, nessas duas horas você pode trazer as suas dúvidas e seus projetos para serem analisados por mim. Além de você receber toda a metodologia, ao vivo e gravado em formato de vídeo-aula.

Assim que você finalizar a imersão você vai estar apto a fazer tudo isso que falamos durante o texto. Você vai ter acesso aos ajustes mais finos da nossa metodologia, ao final da imersão você vai viver uma nova realidade.

Você não terá que enfrentar problemas comuns para quem tenta fazer SEO sem nenhuma orientação, como:

Não terá problemas em fazer seleção de palavras-chave;
Não terá problemas em gerar backlinks;
Não terá problemas em escrever conteúdos que posicionam;
Não terá problemas em analisar a concorrência da forma adequada;
Não terá problemas em conseguir domínios expirados;
Não terá problemas em não saber o que funciona e o que não funciona.

Deixa eu recapitular para você, caso você decida fazer da forma mais fácil e eficiente, que é o que eu acredito que você faça, afinal, tempo é dinheiro e perder anos para aprender uma coisa que você pode aprender em 10 semanas sem dúvidas é a melhor opção.

O que está incluso na Imersão de SEO?

1- Encontro por semana, durante 10 semanas;
1- Curso completo de SEO com mais de 140 aulas;
1- Curso de PBN completo, todos os processos e detalhes para montar a sua estrutura de links.
1 – Replay das mentorias anteriores, mais de 60 horas de conteúdo.

Para fazer sua matrícula na imersão, basta clicar no botão abaixo e falar conosco, te vejo lá.

Leave a Reply

Close Menu

Smart Hat

Avenida José Silva de Azevedo Neto 200, Bloco 7, Coberturas 416 e 417, Rio de Janeiro, RJ 22775-056

Tel: 21 98309 2842
E-mail: comercial@smarthat.com.br