A Smart Hat é uma empresa pioneira na comercialização de backlinks no Brasil, desde a sua fundação, há 4 anos, a Smart Hat está em constante crescimento. A ideia partiu do Bruno Medeiros, que atuava como consultor SEO já havia quase 10 anos e sabia que existia uma grande demanda de agências e consultores que não tinha boas fontes de tráfego.

No Brasil existem muito poucos sites com boa autoridade e disponibilidade para fazer backlinks o que torna o trabalho do link builder uma tarefa árdua. Depois de um ano de operação da empresa nós decidimos largar tudo aqui no Brasil e viajar o mundo em busca dos melhores profissionais de SEO do mundo, em 1 ano visitamos vários países com grandes eventos de SEO e Marketing Digital e a maior fonte de conhecimento que tivemos na viagem foi a estada de 3 meses em Chiang Mai. Chiang Mai é considerada a capital mundial do SEO, vários especialistas de vários lugares do mundo não só vivem lá como fazem eventos semanais na cidade. Existe até um grupo no Facebook dedicado só para organizar eventos de SEO.

Imagine como é viver em uma cidade dessa? Você vai em uma balada e tem 10 profissionais de SEO lá curtindo a balada. Todos os seus encontros e momentos de diversão são com pessoas que trabalham com SEO, não só trabalham com SEO mas trabalham bem, afinal, se manter em outro país com rendimentos de SEO tem que saber o que está fazendo.

Fomos aos maiores eventos de SEO em Chiang Mai, incluindo o SEO CONFERENCE que é um dos maiores eventos de SEO do mundo.

O evento terminou em Novembro e tínhamos uma viagem marcada para Bali, na Indonésia e decidimos que depois da estada de 2 meses em Bali voltaríamos ao Brasil, montaríamos um espaço físico e traria tudo que existe de novidade para o mercado brasileiro. Decidimos que nós transformaríamos o Brasil em uma potência de SEO mundial, tanto quanto Chiang Mai e quem sabe um dia pudermos ter um evento desse nível feito por nós.

Com todos os acontecimentos de 2020 ficou inviável da execução do plano por conta das questões de isolamento e também a instabilidade econômica não permitiu. Fazendo que os planos fossem adiados para 2021, o que está sendo cumprido. Alocamos fisicamente parte da equipe e investimos na produção de conteúdo, em 2021 a Smart Hat vai ser o maior canal de comunicação de SEO no Brasil.

Acompanhe o nosso grupo no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.